Numa noite intensa de segunda-feira, 4, Corinthians e Palmeiras foram os protagonistas numa batalha feroz na 32ª jornada do Brasileirão. O confronto do Derby Paulista era especiais para os rivais, pois ambos vivem tempos contrastantes. Os torsedoes do Timão, que estão lutando para evadir o rebaixamento, tinham esperança de superar o Verdão - um forte candidato à coroa brasileira - o que eles não tinham conseguido desde 2021. Porém, a noite tinha surpresas reservadas, pois com gols marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto, os comandados de Ramón Díaz acabaram vencendo por 2 a 0.
O clássico mal começou e a ação já estava em curso, com Flaco López disparando um chute ameaçador ao gol, que foi brilhantemente defendido por Hugo Souza, com menos de um minuto jogado. O Corinthians não tardou a responder através de uma contra-ofensiva liderada por Yuri Alberto e Matheuzinho, porém a tentativa de gol acabou sendo defendida por Weverton. Este foi o primeiro Derby para Memphis Depay, que teve uma noite apagada.
O encontro continuou num ritmo frenético, com Felipe Anderson e Raphael Veiga desperdiçando duas oportunidades cruciais para o Palmeiras. Adicionando um toque de drama ao confronto, uma cabeça de porco foi atirada para dentro do campo, atrasando a execução de um canto até que Yuri Alberto a removeu do terreno de jogo.
Apesar da interrupção, o Corinthians não se distraiu e abriu o placard numa belíssima finalização de Rodrigo Garro, após receber um passe de Matheuzinho proveniente de um rebote de Caio Paulista, aos 41 minutos. Na segunda etapa, o Palmeiras começou pressionando, mas numa série de erros defensivos, os donos da casa aproveitaram e ampliaram a margem por intermédio de Yuri Alberto, aproveitando a saída errada de Weverton.
Com uma vantagem confortável, o Corinthians soube controlar o ritmo da partida e realizou algumas substituições para fortalecer a defesa. Por outro lado, o Palmeiras liderado por Abel Ferreira, fez uma série de alterações, numa tentativa de reverter a situação adversa. Gabriel Menino, na cobrança de uma falta, acertou a trave de Hugo Souza, aos 25 minutos. Souza ainda fez frente a um cabeceio de Rony e emergiu como um dos destaques nessa vitória essencial para o Corinthians.
Você pode ler mais detalhes em: tropeço em casa complica as chances do Palmeiras contra o Botafogo na disputa pelo título.